Imbróglio

Esta indecisão da Universidade Federal do Acre (Ufac) em aderir total ou parcialmente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem deixado uma interrogação na cabeça de milhares de vestibulandos.

Não faz muito tempo a Ufac fez uma consulta pública para saber a opinião da comunidade estudantil. Marcou encontros e mais encontros para tomar uma decisão. Ainda indecisa, trouxe um representante do Ministério da Educação para discutir a questão. Depois de tudo isto, convoca uma coletiva para anun-ciar que ainda não se decidiu definitivamente.

E o que está faltando? Pelo que se viu a Ufac tem o entendimento de que seria bom aderir ao Enem, tanto pela sua segurança como também pela eficácia. No entanto, a decisão final deve ocorrer somente na próxima semana.

As inscrições terminam no dia 9. É claro que os candidatos devem se inscrever no Enem, mas precisam saber qual o real posicionamento da instituição até mesmo como foco de estudo.

Várias universidades do país já se manifestaram positivamente pela utilização dos resultados do Enem como processo seletivo. Espera-se que a Ufac faça o mesmo e decida quais os critérios do uso do Enem o quanto antes.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation