Argentina cai de quatro e dá adeus à Copa do Mundo

A Alemanha é a terceira classificada para as semifinais da Copa do Mundo. Ontem, os germânicos venceram a Argentina por 4 a 0, gols de Muller, Klose (duas vezes) e Friedrich, e eliminaram a equipe de Maradona e Messi da Copa do Mundo da África do Sul.
Maradona1
Este foi o sexto confronto entre as duas equipes em Mundiais. Com este triunfo, os alemães acumulam quatro vitórias, um empate (em 2006, quando a Mannschaft avançou nos pênaltis) e uma derrota, na final de 1986, quando a equipe do meia Diego Maradona conquistou o bicampeonato.

O primeiro gol do jogo ocorreu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Schweinsteiger levantou na área e Muller resvalou de cabeça. Tevez marcou aos 36 minutos, mas em posição de impedimento, assinalado pelo árbitro.

Na segunda etapa, Podolski arrancou pela esquerda e passou para Klose marcar, aos 22 minutos. Aos 29, Schweinsteiger fez grande jogada e tocou para Friedrich ampliar o marcador. Aos 44, o camisa 7 passou para Ozil, que tocou para o artilheiro Klose, fezer seu 14º gol em Copas do Mundo, igualar Gerd Muller e fechar o marcador. (Gazeta Esportiva)

Klose iguala maior artilheiro alemão e encosta em Ronaldo
Com dois gols ontem, na vitória da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 0, o atacante alemão Miroslav Klose alcançou 14 gols na Copa do Mundo, igualando o ídolo alemão Gerd Muller e ficando apenas um atrás do brasileiro Ronaldo, maior goleador da história do Mundial, com 15 tentos marcados.

Apesar de viver grande fase com a camisa da Mannschaft, Klose chegou à África do Sul contestado pela má fase que viva no Bayern de Munique, onde era a quarta opção de ataque, atrás de Ivica Olic, Thomas Muller e Mario Gomez. Agora, o camisa 11 tem dois jogos para marcar dois gols e se tornar o maior artilheiro das Copas.

Gerd Muller participou de 13 jogos nas Copas de 1970 e 1974 e marcou 14 vezes. Já o brasileiro Ronaldo, atual atacante do Corinthians, jogou 19 partidas nos três Mundiais que entrou em campo (1998, 2002 e 2006, o Fenômeno participou da conquista em 1994, mas não jogou) e marcou 15 gols.

Até o momento, Klose, de 32 anos, jogou quatro jogos neste Mundial e assinalou quatro gols, sendo artilheiro ao lado de Higuain, Thomas Muller, Villa, Vittek e Sneijder. Se mantiver a média, o jogador deve igualar Ronaldo já nas semifinais. Ao todo, o camisa 11 alemão jogou 18 partidas nas Copas de 2002, 2006 e 2010 e já fez 14 gols.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation