CBT, Facte e AABB oficializam convênio das quadras de saibro

Em solenidade realizada na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil, na noite da última sexta-feira, foi oficializado o convênio de doação da Confederação Brasileira de Tênis, a Federação Acreana de Tênis e a AABB para doação de material para a construção de mais três quadras, isso sem mencionar a já construída por um grupo de tenistas.
Tenis
Allan Ascendino, presidente da Federação, ressaltou que a doação foi prometido durante a última assembleia geral da CBT e concretizado. “Foi feito a doação de todo acessório para as quadras (3 redes, 3 pares de postes, 3 jogos de fita demarcatórias, 3 limpa fitas, 8 postes de iluminação, tubulação e tela para o alambrado), sem mencionar outros itens no valor de R$ 20 mil”, disse o dirigente.

A contrapartida, confirmada pelo presidente da AABB, o bancário Ellon Machado, a entidade desportiva se compromete no desenvolvimento da modalidade, através de aulas (para renda da AABB) e projetos sociais. Inclusive foi Ellon um dos maiores incentivadores, em 2009, para a realização do projeto para a construção das quadras. Lembrando que após às 17h, as quadras serão disponibilizadas para a atividade dos praticantes.

Ascendino fez questão de lembrar, além de Ellon Machado, os outros pioneiros do projeto que culminou na contribuição de aproximadamente 60 praticantes para custear parte das despesas das quadras. “Wilson Sena, Athos Borges, José Chaves, Sérgio Muratas, além dos atletas foram importantes para que os tenistas acreditassem no projeto”, ressalta o presidente, que também fez parte da elaboração.

Torneios – O Circuito Acreano de Tênis terá mais duas etapas a serem realizadas, segundo a Federação de Tênis. A 2ª etapa será em agosto na Mais Academia e a 3ª, fechando o ranking de 2010, será em setembro, inaugurando oficialmente as quadras de saibro da AABB.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation