Open da Mais Academia terá participação de nove Estados

No que promete ser a maior edição das três realizadas, o 4º ano do Open de Tênis de Quadra da Mais Academia, contará com a presença de atletas vindos de nove Estados, além de tenistas acreanos, buscando o título e a premiação de R$ 10 mil divididas em duas Classes: Especial e a 1ª Classe.
A coordenação da competição esteve reunida na noite de ontem, onde foi elaborado todo o planejamento para a competição e receber os atletas.
“Temos confirmados atletas de Coritiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Ribeirão (PE), Uberlândia (PE), Palmas (TO), Catalão (GO), Porto Velho (RO), Manaus (AM), além de Mato Grosso do Sul”, confirmou Carlos Eduardo, diretor técnico do Open da Mais.

As informações podem ser adquiridas pelos telefones (68) 3227-7070 ou 9984-4870. As inscrições se encerram na sexta-feira, às 20h, e o congresso técnico acontece meia hora após, com o sorteio das chaves. “O início será no sábado e teremos nove dias de muito tênis para os amantes do esporte”, garantiu o coordenador.

As Classes que serão disputadas são: Especial, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª Classe, Feminino, Infantil e Iniciante Adulto. A expectativa para esta edição é que o número de participantes de 2009 seja quebrado com a premiação desta edição. “Alguns atletas que estiveram aqui na última edição, confirmaram o retorno”, assegurou Carlos Eduardo.

Acre é ouro – Mais uma vez o número 1 do ranking acreano, Elton Nepomuscena, o “Chupeta”, conseguiu o título na principal categoria disputada no 1º Ecoville de Tênis, realizado em Porto Velho/RO, no último final de semana. Na final Chupeta venceu a principal revelação do tênis rondoniense, Átila, por desistência no 3º set, quando estavam empatados em 1 set a 1 (4/6, 7/6 [7/5] e desistência).

O diferencial é que o título não foi na final, mas na semi. Isso porque os dois atletas da outra semifinal foram desclassificados. “Com isso fizemos uma ‘final realmente’ antecipada e foi um jogo muito duro, mas consegui o título”, salientou Chupeta.

Favorito a mais um título, Sérgio Murata acabou adiando, pois a programação do Torneio acabou atrasando, precisando fazer a semifinal na manhã de domingo. Devido compromissos em Rio Branco e não podendo perder o embarque, Murata acabou nem entrando para tentar mais um título seu em terras rondonienses.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation