Técnico da Seleção Brasileira prestigiará abertura do Brasileiro

Não será apenas a realização do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Sub-17 Masculino, da 2ª Divisão, que atrairá as atenções em Rio Branco/AC nos próximos dias. Além das oito seleções, estão confirmadas as vindas do Presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Boaventura Correa Nunes, e o técnico da Seleção Brasileira, o argentino Ruben Magnano.

Durante a abertura do Brasileiro, no dia 26, às 8h, Carlos Nunes e Ruben Magnano estarão entre as autoridades presentes. À noite, no ginásio do Sesi, o técnico da Seleção Adulta e também quem vem acompanhando as categorias de base do basquetebol brasileiro, Magnano irá “bater um papo com os técnicos locais”, segundo afirmou Atevaldo Santana, presidente da Federação Acreana de Basquete.

Atevaldo explicou que o novo técnico está implantando do “Novo Basquete Brasileiro”, da base até o adulto. Segundo o dirigente, Magnano ressaltou que o brasileiro base fazer cesta bem, porém pega na marcação. Talvez o motivo do baixo rendimento das seleções nas últimas competições internacionais.
Seleção Acreana – Se preparando para o Brasileiro Sub-17 Masculino, a Seleção Acreana fará um amistoso contra a equipe adulta do Ajax, a partir das 18h, no ginásio do Sesi. O amistoso servirá para uma última avaliação do técnico Jairo Souza.

Atevaldo confirmou que o Acre trouxe quatro reforços de fora do Estado para a competição nacional. “Está chegando os alas Henrique e Gabriel, vindos de Goiás, o armador Patrick, de Mato Grosso, além do pivô de 2,03 metros, Maique, também de Goiás, para reforçar nossa seleção”, garantiu.

A chegada das demais seleções está prevista para o dia 25. Todas ficarão alojadas no Hotel Loureiro e no dia seguinte começam o Brasileiro, com o Acre fechando a noite de jogos contra Mato Grosso do Sul, às 20h30. Os outros jogos são os seguintes: Maranhão x Espírito Santo (14h), Amapá x Roraima (16h), Pernambuco x Rio Grande do Norte (20h30).

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation