Gladson Cameli destaca visão educacional de Jorge Kalume

O deputado federal Gladson Cameli (PP) divulgou nota na imprensa acreana nesta quarta-feira,26, lamentando a morte do ex-senador Jorge Kalume, considerado por ele um progressista de honra.

Cameli, que está em Cruzeiro do Sul, soube da morte de Kalume por telefone e destacou a importância da trajetória do ex-senador para o PP e para as futuras gerações, já que Kalume exerceu todos os cargos políticos no Estado, sendo um dos governadores com grande destaque na área educacional pelo fato de ter implantado a Universidade Federal do Acre (Ufac) durante seu governo.

“ Nos solidarizamos com a família de Jorge Kalume, mas ao mesmo tempo nos conforta o fato de sabermos que o Acre contou com homens honrados na construção de sua história política. Este será o seu grande legado”, disse Gladson.

Kalume foi prefeito dos municípios de Xapuri e Rio Branco, deputado federal, governador do Acre e ainda senador da República Federativa do Brasil. Filiado ao Partido Democrático Social (PDS), manteve sua filiação partidária no atual PP até sua morte, ocorrida esta semana. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation