RBTrans detalha funcionamento do transporte público durante a Expoacre 2011

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco informa o funcionamento do transporte público durante os nove dias de Feira Agropecuária 2011.

onibusexpo
Em virtude da realização da Cavalgada 2011, as linhas de ônibus que circulam no 2º Distrito da Capital, sofrerão alterações no percurso e uma linha especial atenderá aos usuários dos bairros Cidade Nova e Triângulo Velho. As mudanças serão:

Linha 101 – Norte/Sul – circulará pelo Complexo Viário Amadeo Barbosa nos sentidos bairro/centro e centro/bairro. A viagem iniciará na Escola Chico Mendes, bairro Santa Inês e encerrará no Terminal Urbano.
Linha 102 – Taquari – circulará pelo Complexo Viário Amadeo Barbosa no sentido centro/bairro, desde a 4ª Ponte até os fundos do palco no Estacionamento do Arena da Floresta, onde acessará a Via Chico Mendes, passando em frente a Escola Sebastião Pedrosa. No deslocamento bairro/centro, a linha utilizará a Via Chico Mendes. Estará impossibilitada a circulação da linha por dentro do bairro Taquari.
Linha 103 – Santa Maria
Linha 104 – Liberdade
Linha 107 – Recanto dos Buritis
Linha 112 – Parque Industrial
Linha Especial Rodoviária – partirá da Rodoviária e seguirá até o Terminal Urbano, utilizando a Av. Amadeo Barbosa.

Expoacre

Ônibus

Uma linha de ônibus especial irá atender o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco durante os nove dias de Feira Agropecuária. Funcionando pelo Terminal Urbano de Rio Branco durante todo o dia até às 23h30. A partir das 23h30 até às 3 horas da manhã a linha de ônibus fará o percurso da Expoacre até o Quartel da Polícia Militar, no centro de Rio Branco. Nos dias de show, onde temos maior quantidade de usuários do transporte coletivo, serão disponibilizados 20 ônibus para atender a comunidade. O usuário terá ainda a opção de utilizar as linhas Santa Maria e Polo Benfica, que funcionam regularmente e passam em frente ao Parque de Exposições.

A RBTRANS sugere que os usuários do transporte coletivo utilizem o cartão de Bilhetagem Eletrônica a fim de evitar problemas relacionados ao troco. O cadastro é gratuito e pode ser feito em horário comercial no Sindcol e na Central de Serviços Públicos – OCA, no centro da cidade.

Táxi e Moto-táxi
A RBTRANS vai garantir uma estrutura especial para o serviço de táxi e mototáxi durante a Feira Agropecuária, com demarcação específica para essas categorias. Portanto, sugere que os usuários não utilizem o transporte clandestino, para maior segurança e comodidade dos usuários do transporte público.

Fiscalização

 

 

Um corpo de agentes de fiscalização estará operando tanto no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, quanto no Terminal Urbano de Rio Branco, visando garantir maior segurança aos usuários do transporte coletivo, bem como assegurando a lotação permitida nos ônibus e cumprimento de horários de viagens dos coletivos. Os preços praticados pelo serviço de táxi e moto-táxi também serão alvo da fiscalização. O serviço de moto-táxi seguirá tabela estabelecida através do Decreto Municipal nº 2.216/2011 e o táxi terá como base o taxímetro. Taxistas e mototaxistas não poderão recusar viagens no perímetro urbano de Rio Branco, bem como praticar preços exorbitantes. O usuário que se sentir lesado poderá denunciar através dos telefones 3228-4995, em horário comercial ou pelo endereço eletrônico [email protected](Ascom/RBTRANS)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation