Relatório da PRF/AC contabiliza 5 acidentes pelas estradas acreanas

O balanço da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF/AC) registrou 5 acidentes de trânsito nas estradas do Estado – incluindo perímetros urbanos – neste último final de semana. Os acidentes foram contabilizados entre às 8h da manhã de sexta (15) até às 8h de ontem (18). Divididos, foram 2 acidentes sem vítimas e 3 com vítimas. Do último grupo, os 3 acidentes deixaram 5 pessoas feridas. Mas, felizmente, não houve nenhuma morte.

O relatório revela, também, que foram fiscalizados em barreiras da PRF/AC 218 veículos e 196 pessoas. Destes, foram lavrados 46 autos de infrações, sendo que houve apenas 1 multa por embriaguez e 1 retenção de veículo.

Entre as principais causas dos acidentes na Capital a PRF destaca a embriaguez, desobediência à sinalização, além de desrespeito às normas gerais de circulação e conduta. Os locais na cidade que mais concentram os acidentes são os trechos nas proximidades do Hospital das Clínicas, Parque do Tucumã, UPA do 2º Distrito e Via Verde (na saída pra Porto Velho). Por tal razão, a PRF deve desempenhar ações de fiscalização pontuais nestes locais ao longo deste semana e, como de costume, intensificar a sua atuação durante os finais de semana.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation