Governo conclui mais obras do Programa Ruas do Povo

Ilamar de Menezes Oliveira mora há 15 anos na Rua Flamengo, localizada no bairro Defesa Civil, em Rio Branco. Para ela, o mês de julho de 2011 já está marcado de forma positiva. Ela conta que foi nesta data que um sonho antigo se realizou. “Depois de tanto tempo usando sacolas de plástico para sair de casa sem me sujar na lama, já nem acreditava que isso pudesse acontecer. Ver minha rua com esgoto e toda com tijolos é uma alegria”, disse.
Ruas-23
O sentimento de alívio de Ilamar é compartilhado pela mãe dela, Isaildes de Menezes Oliveira. “Quando uma rua recebe melhoria como essa, tudo melhora. Como por exemplo, a saúde das crianças, porque sabemos que boa parte das doenças começa com o esgoto maltratado”.

Já a dona de casa Maria de Lourdes destacou que a maioria dos moradores preferia mesmo o tijolo ao asfalto. “As obras estão muito bem feitas, o asfalto esquenta mais. Vivíamos na lama de inverno a inverno, e agora temos mais qualidade de vida. Espero que mais pessoas possam ter esse benefício”.

Esses depoimentos foram colhidos durante a solenidade de entrega de mais seis ruas pavimentadas em Rio Branco do Programa Ruas do Povo, que contou com a participação do governador Tião Viana, do prefeito Raimundo Angelim, vereadores e deputados esta-duais e federais. O programa é completo – além da pavimentação das ruas, ele inclui ainda a construção do sistema de saneamento integrado, que vai desde a drenagem e esgotamento sanitário à implantação de tubulação de água.

Com a entrega desse lote, o Ruas do Povo já soma 50 ruas entregues, sendo que na próxima semana outras 18 ruas do Segundo Distrito da Capital também serão inauguradas. “O Programa não para. Já estamos realizando o trabalho de levantamento topográfico e licitando mais 60 Km de ruas para serem pavimentadas”, enfatizou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César.

O Ruas do Povo é um compromisso do governador assumido durante a campanha eleitoral e que vem sendo cumprido ao longo desses sete meses de governo. “Desde o começo eu disse que iniciaremos a pavimentação das ruas e que até o fim de 2014 todas as ruas serão beneficia-das. Na próxima semana, vamos entregar mais ruas e cumprir a meta no tempo de quatro anos”, reforçou Tião Viana.

Durante a caminhada pelo bairro, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, enfatizou o trabalho que vem sendo feito em parceria com os governos estadual e federal para a melhoria dos serviços públicos nos bairros da Capital. “A maioria da população está contente. Estamos longe das eleições, temos é que trabalhar pela cidade. Todas as ruas serão pavimentadas, mas temos que ter paciência”. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation