Petecão trabalha por liberação de emendas

O senador Sérgio Petecão (PMN), juntamente com o deputado Gladson Cameli (PP) e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Salles (PMDB), estiveram na tarde de ontem (12) no Gabinete Civil da Presidência da República para uma audiência com Claudinei Nascimento, da Secretaria de Relações Institucionais. Na pauta, a liberação dos chamados “restos a pagar” pendentes de emendas de 2008/09. Petecão lembrou que as prefeituras acreanas dependem destes recursos “para tocar obras de interesse direto da comunidade”.

Já Wagner Salles enfatizou que as emendas tem papel essencial, uma vez que, com recursos, as prefeituras podem investir em obras por preços mais em conta. Desde a semana passada, o Governo Federal acenou com um prazo de 3 meses para a liberação dos “restos a pagar” junto a prefeituras adimplentes e que se comprometam em iniciar as obras a tempo. Nascimento afirmou que o Governo vai cumprir seu compromisso.

No encontro, agendado pelo gabinete do senador acreano, foi solicitada liberação de “restos a pagar” junto aos ministérios do Esporte, Cidades, Integração Nacional e Suframa. Os autores foram os então deputados Sérgio Petecão, Ilderlei Cordeiro e ainda Flaviano Melo, Gladson Cameli e o então senador Geraldo Mesquita. As emendas foram alocadas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Bujari, Epitaciolândia, Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. “Vamos trabalhar pelo ‘restos a pagar’ de  emendas de todos os municípios acreanos”, disse Petecão. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation