Prefeito em exercício, Ricardo Araújo, inspeciona obras do PAC 2 nas Placas

O prefeito em exercício de Rio Branco, Ricardo Araújo,   e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Jackson Marinheiro, inspecionaram ontem, 20, as obras da segunda fase do PAC 2  no bairro das Placas, as quais não sofreram interrupção   mesmo sob o rigoroso inverno de 2012.   Acompanhado de técnicos da obras e da assessora de Gabinete do Prefeito, Dora Araújo, o prefeito em exercício inicialmente conheceu o escritório técnico da Emurb naquele bairro. Há 2 escritórios técnicos do PAC 2 na Capital, e ambos  obedecem a todas as exigências  legais para atender a população e trabalhadores da obra. Nos escritórios técnicos, a população pode tirar todas as dúvidas sobre a obra que está levando asfalto, drenagem, rede de água e esgoto e cidadania para aqueles bairros.

Os escritórios técnicos agregam todo o esforço da prefeitura para prestar apoio aos engenheiros, trabalhadores e moradores em geral durante a realização das obras. Assim, sempre é bom  lembrar,  toda a estrutura da municipalidade   está envolvida no projeto através do Mutirão Social, que visa reduzir os impactos decorrentes da grande presença de máquinas e trabalhadores na comunidade. Com atividades como educação ambiental e sanitária;  ações sócio-educativas, lúdicas, debates e discussões sobre temas de interesse da juventude;  assuntos de gênero, raça e etnia, além de  trabalhos específicos para diminuir os casos de violência contra a mulher e os casos de gravidez na adolescência, saúde da mulher, prevenção às DST’s/AIDS;  ações para   geração de trabalho e renda com vista ao associativismo e ao cooperativismo, aproveitando as potencialidades de cada comunidade; valorização do patrimônio comunitário, resgate histórico da comunidade e o desenvolvimento de ações integrativas de lazer e recreação.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) coordena a ação social.  Estão  diretamente envolvidas e apoiando a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenadoria Municipal da Mulher, Coordenadoria Municipal da Juventude, Departamento de Administração das Regionais, Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária, Semsa, Seme, Central de Movimentos Populares, Semeia, Associação de Moradores do Bairro Placas, Emurb, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Fundação Garibaldi Brasil. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation