Vice-presidente do Comitê Paraolímpico participa de reunião com governador

governadoraolimpico foto sergio vale 2O vice-presidente nacional do Comitê Paraolímpico, Luiz Cláudio Pereira, está no Acre para ministrar neste sábado, 21, e domingo, 22, um curso de planejamento e captação de recursos para projetos que atendam pessoas com defi-ciência. De acordo com o secretário de Esportes, Mauro de Deus, participarão do curso entidades que atendem pessoas com algum tipo de deficiência. “O curso já está com o público inscrito e a abertura será neste sábado no Hotel Pinheiro, às 9h”, adiantou.

Luiz conta que há 30 anos tem interesse em vir ao Acre para interligar o Estado às ações que o Comitê Paraolímpico realiza em todo o país. Ele diz que essa união garante que todas as pessoas tenham oportunidades.
 “Se a população daqui consegue captar recursos, ela desafoga o Poder Público, bem como o Comitê Para-olímpico, na questão financeira e esse é o grande objetivo desse curso”, pontuou Pereira.

Estreitando relações
Na tarde de ontem, 20, o vice-presidente do Comitê Paraolímpico participou de reunião com o governador Tião Viana, senador Aníbal Diniz e secretário Mauro de Deus. Durante a conversa o governador afirmou que o Estado vai intensificar os investimentos em esportes paraolímpicos e ressaltou que para fortalecer essa área, o Acre, por meio de sua ZPE (Zona de Processamento de Exportação), tem potencial para receber empresas que fabricam cadeiras de rodas.

Luiz Cláudio garantiu a Tião Viana que será um portador dessa mensagem de interesse do Governo do Acre em ter na região empresas que trabalhem com a fabricação de cadeiras de rodas.
“Com isso nós vamos conseguir baratear os custos de uma cadeira de rodas, as pessoas terão acesso a um mate-rial de qualidade e, a ideia é que o produto seja feito por pessoas com deficiência”, revelou o vice-presidente. O secretário Mauro de Deus garantiu que ainda este ano a Secretaria de Esportes em parceria com o Comitê Paraolímpico realizarão outros cursos no Estado. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation