Detran apresenta redução de até 45% nos índices de acidentes de trânsito

Estatísticas referentes ao mês de abril, recentemente divulgadas pelo Departamento Estadual de Trânsito apontam redução nos índices de acidentes de trânsito no Acre. As pesquisas são comparativas entre os meses de abril de 2011 e 2012 e excluem as vítimas das rodovias federais.

Vítimas de acidentes fatais de trânsito apresentaram uma redução significativa de 45%. Em abril do ano passado foram 11 vítimas; já em 2012 caiu para seis o número de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas no trânsito.

O número de acidentes fatais também apresentou redução. Nesse caso, foi de 33% a menos que em abril do ano passado. O índice de acidentes de trânsito para cada dez mil veículos também apresentou baixa de 14,47%.

Nos acidentes não-fatais, a redução foi de 7%. O número de pessoas acidentadas caiu de 215 para 200 em abril deste ano. Se calcularmos os índices para cada dez mil veículos o número apresentado é de queda de 10%.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que nos acidentes de trânsito sem vítimas, que são aquelas pequenas colisões, houve um pequeno aumento – de 347 em abril de 2011 foi para 376 em abril de 2012. “No entanto, se calcularmos o índice para cada dez mil veículos, temos uma redução de 1,76%. Isso é possível por conta do constante crescimento da frota, que conta hoje com 174.482 em todo o Estado. Somente na capital são mais de 120 mil veículos circulando diariamente”, frisa. (Assessoria Detran)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation