Atendimento ao eleitor encerra nesta quarta-feira

Centenas de pessoas estão sendo atendidas diariamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) com serviços de alistamento eleitoral, transferência, segunda via e revisão de dados.

A expectativa é que com a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, o qual ocorrerá nesta quarta-feira, 9, a procura aumente, segundo informou a chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral, Maria Lúcia Fontes.

Pela experiência em anos anteriores, Maria Lúcia relata que os dois últimos dias de cadastro eleitoral são os mais tumultuados, quando a maioria das pessoas deixa para buscar os serviços.

Para garantir que os cidadãos sejam atendidos de maneira adequada, o TRE reforçou o atendimento criando novos pontos. Isso significa que além de atender na  OCA e no  Fórum Eleitoral de Rio Branco, o TRE também está presente nas escolas José Ribamar Batista, localizada na Rua Rio Grande do Sul, 2570, bairro Aeroporto Velho e Professora Elozira dos Santos Tomé, na Rodovia AC 10, Km 1, bairro Alto Alegre. O atendimento ocorre de 8h às 18 horas, sem intervalo.

A lei eleitoral determina o fechamento do cadastro eleitoral alguns meses antes das eleições, de modo a evitar fraudes. Com o fechamento, apenas a emissão de segunda via permanecerá disponível, mas somente até o dia 27 de setembro. A reabertura do cadastro ocorre logo após a realização do pleito eleitoral.

O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos, e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos, os maiores de 16 anos e menores de 18 anos.

TRE suspende atendimento na Escola Sebastião Pedroza
O Tribunal TRE-AC comunica que o atendimento ao eleitor na Escola Sebastião Pedroza, localizada no 2º Distrito, foi suspenso por problemas técnicos.

O atendimento segue normalmente no Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente ao TRE; na OCA, na Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista, localizada na Rua Rio Grande do Sul, 2570, bairro Aeroporto Velho e na Escola Professora Elozira dos Santos Tomé, na Rodovia AC 10, Km 1, bairro Alto Alegre. Em todos estes locais o atendimento será feito de 8h às 18 horas, até quarta-feira, 09. (Assessoria TRE/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation