Deputado Lira Morais pede desfiliação do PRP

O deputado Lira Morais (PRP) entrou com pedido de desfiliação do Partido Republicana Progressista, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele alega que, desde quando alguns dirigentes da sigla decidiram sair da Frente Popular (FPA), está sofrendo pressão para se posicionar contra o Governo do Estado.

“Eu fui eleito pela Frente Popular. Quem me elegeu sabia que iria defender esse projeto. Agora se o partido decidiu deixar a aliança, quero continuar seguindo o mesmo caminho. Estou sendo perseguido, por isso, decidi pedir minha desfiliação”, explicou.

Lira afirma que ele e o deputado Astério Moreira, que também é do PRP, receberam um documento da direção do partido afirmando que deve-riam votar contra o governo na Assembleia Legislativa (Aleac).

Para o parlamentar, se o partido mudou seu perfil, decidindo ir para a oposição, o correto é deixar que seus filiados fiquem livres para escolher se querem ou não seguir a orientação da sigla.

“Não quero ir para a oposição. Fui eleito por esse projeto e não acho justo agora mudar. Quero continuar seguindo o caminho que comecei a trilhar há muito tempo. Como estão nos pressionando, decidi pedir minha desfiliação e continuar trabalhando pelo bem do nosso povo”, disse.

Os dois deputados do PRP, inclusive, já fizeram uma consulta ao TRE para deixar a sigla sem nenhum prejuízo para seus mandatos. A expectativa é que eles sejam liberados para sair do PRP e buscar um novo partido.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation