Foram contabilizados, pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), 117.732 candidatos inscritos no concurso que oferta 1,2 mil vagas para o Departam
ento Nacional de Infraestrutura (Dnit). A concorrência média chega a 98 pessoas por chance. Brasília foi a que obteve maior número de participantes, 28.813 no total.
De acordo com o edital de abertura, há oportunidades para quem tem nível médio e superior. Os salários ficam na faixa de R$ 2.507,30 e
R$ 7.815,81 nos cargos de analista em infraestrutura de transportes (superior), analista administrativo (superior), técnico de suporte em infraestrutura de transportes (médio) e técnico administrativo (médio).
Os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas no dia 27 de janeiro. Quem for aprovado vai trabalhar no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Roraima, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Amapá, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O certame tem validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período. (Correio Web)