Pular para o conteúdo

Vereadores vão às ruas e promovem fiscalização no sistema de transporte público de Rio Branco

Vereadores de Rio Branco deixaram a sede da Câmara Municipal na manhã desta quinta (12), em direção ao Terminal Urbano. Eles foram ouvir a população sobre o transporte público oferecido na Capital e fiscalizar o estado de conservação dos veículos.

“Os ônibus na Capital é um tema já muito debatido pelos vereadores e que mais uma vez reforça nossa preocupação com a população que utiliza esse meio de transporte. É inadmissível saber que uma jovem de vinte e três anos perdeu a perna por falta de cuidados da empresa prestadora de serviço”, disse o presidente em exercício, vereador Fernando Martins.

Diversos populares quando souberam da presença dos parlamentares nas dependências do terminal, foram fazer seus apontamentos sobre o serviço prestado aos usuários, como Marlúcia Ribeiro dos Santos.

“Reconhecemos todos os esforços do prefeito Marcus Alexandre em buscar um melhoramento para que usa o Terminal Urbano, mas para que tudo tenha maior funcionalidade, é necessário que haja essa fiscalização dos poderes públicos. Essa legislatura estão muito bem, pois jamais vimos vereadores saírem de seus gabinetes e saber como estão as coisas na cidade”, destacou Marlúcia.

Para o vereador Marcelo Jucá, essa fiscalização passará a funcionar com maior frequência e apoio de todos os legisladores municipais.

“Tanto eu, como Graça, Rabelo, Fernando e os demais parlamentares, estaremos cobrando explicações das empresas de ônibus de Rio Branco. Hoje viemos saber sobre o controle operacional e a opinião das pessoas que usam o ônibus. Estaremos enviando as empresas e autoridades um convite para que possam dá explicações sobre esses agravos e porque é tão ruim o serviço”, enfatizou Jucá. (Agência Ideia)