Pular para o conteúdo

Provas do concurso Educação serão aplicadas no próximo domingo, 24

 Os candidatos inscritos no concurso da educação tem apenas essa semana de preparação para as provas que serão aplicadas no próximo domingo, 24. Para saber onde vai realizar as provas, o candidato deve fazer a consulta individual e imprimir o cartão de confirmação no site da instituição responsável pelo certame no endereço eletrônico www.funcab.org.
As provas serão aplicadas no turno da manhã, com duração de seis horas. Segundo a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), empresa responsável pelo concurso, mais de 26 mil candidatos confirmaram a inscrição no certame.

 As vagas visam o preenchimento de 2.599 vagas para o quadro efetivo, sendo 2.113 para professores e 486 para o cargo de Apoio Administrativo Educacional de nível médio.
Para o nível médio a jornada de trabalho é de 30 horas semanais com remuneração de R$ 754. Nível superior também 30 horas, incluindo uma parte de horas de aula e uma parte de horas de atividades é remuneração de R$ 2.010,95.

 O certame será dividido em duas fases do caso das vagas para docentes são elas: Provas objetivas, discursivas e de títulos que incluem experiência comprovada do candidato. Já as vagas destinadas para ensino médio terão apenas uma fase que será a prova objetiva e discursiva.

 As vagas destinadas a Apoio Administrativo Educacional (nível médio) serão distribuídas por todos os municípios serão contemplados, inclusive zona urbana e rural, 18 delas serão para Cruzeiro do Sul e 45 para Rio Branco. Além de 294 vagas destinadas para cadastro de reserva.

 Pelo cronograma inicial, a homologação final do concurso é de 17 de janeiro de 2014. A expectativa é que os candidatos aprovados já iniciem no serviço a partir de do início do ano letivo que está previsto para fevereiro.