Pular para o conteúdo

Álvaro Miguéis ganha nova chance e será o técnico do Rio Branco em 2014

O técnico Álvaro Mi-guéis, do time sub-19 do Rio Branco, também vai comandar o profissional em 2014. A informação foi confirmada pelo novo coordenador de futebol do clube, Adem Araújo. Porém, o anúncio oficial do novo treinador só será feito depois da posse da diretoria eleita em novembro. A previsão é que os dirigentes assumam o Estrelão em 3 de janeiro.

“O presidente Illimani Suares está esperando a posse para poder confirmar o novo técnico oficialmente. É possível que a posse seja antecipada, mas isso só vai ser definido em uma reunião marcada para esta semana”, explicou Araújo.

Álvaro Miguéis vai comandar o Rio Branco na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada no início de janeiro. Por isso, a preparação do profissional só deve começar depois do torneio.

“Só quando chegar da Copinha vou poder definir o elenco. Pretendemos formar um time com jogadores da base e outros reforços. Nosso objetivo é conseguir uma temporada vitoriosa para o clube”, completou o coordenador.

Miguéis chegou a comandar o time principal do Rio Branco em 2013, mas em apenas um jogo. Na estreia da Série C, a equipe perdeu em casa para o Fortaleza por 2 a 0 e o treinador não foi mais aproveitado no profissional.

Em 2014, o Estrelão tem pelo menos três competições para disputar: Copa do Brasil, Estadual e Campeonato Brasileiro da Série D. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)