Pular para o conteúdo

“Provavelmente não serei mais candidato; convidaram o Mâncio”, diz Taumaturgo Lima

taumaturgo 1Aquilo que era apenas especulação no mundo político a cada dia se torna certeza pela proximidade das eleições 2014. Uma dessas incertezas que passa a ganhar forma é a confirmação do nome do secretário de Estado de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, em disputar uma vaga na Câmara Federal.

De acordo com o deputado federal, Taumaturgo Lima (PT/AC), ele não disputará a reeleição. Com a desistência, há uma indicação da cúpula petista de que Mâncio deva concorrer a vaga. O secretário de Fazenda tem o reconhecimento do governo estadual por equilibrar as contas em época de crise.

“Provavelmente eu não serei mais candidato e o governador Tião Viana, o senador Aníbal e o Jorge convidaram o secretário Mâncio para ser candidato a deputado federal”, ressaltou o parlamentar.

A informação repassada por Taumaturgo Lima, só confirma o discurso do governador Tião Viana (PT) de lançar Cordeiro a disputar uma vaga de federal. Em visita À GAZETA no início do mês, o governador deixou claro que Mâncio será um pretendente forte dentro da FPA por uma das 8 vagas disponíveis. “O Mâncio vem com todo peso”, sorriu o governador ao falar sobre seu secretariado serem candidatos.

Ainda sobre Taumaturgo Lima, esse voltará a exercer a função de auditor fiscal no Ministério do Trabalho e Emprego, onde é lotado. Segundo informações de pessoas ligadas ao deputado, ele deve entrar com o pedido de aposentadoria sendo um dos motivos da desistência de concorrer às eleições de 2014, ou seja, precisa resolver sua situação junto ao MTE.