Pular para o conteúdo

Detran realiza ações de segurança durante volta às aulas

manutencaotransito 
A rede estadual de ensino inicia suas atividades nesta segunda-feira, 17, mas o Detran vem realizando manutenção de sinalização, principalmente na área central de Rio Branco. O objetivo da ação é promover a fluidez no trânsito, de forma a garantir a segurança dos estudantes. Para isso, a autarquia está desenvolvendo serviços nas áreas de educação, fiscalização e engenharia de trânsito.

 Inicialmente, foram executadas alterações nos tempos dos semáforos dos principais cruzamentos, além da revitalização das faixas de pedestres nas vias públicas próximas às escolas. Além disso, educadores de trânsito foram disponibilizados para atuar nas faixas de travessia e os agentes de fiscalização estão nas proximidades das escolas para evitar que os condutores adotem condutas incorretas, como parar em fila dupla.

 A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que, além dos esforços do governo, é imprescindível o envolvimento da sociedade para atingir resultados positivos no trânsito. “Com a volta das aulas, aumenta o número de veículos que circulam, ao mesmo tempo, nas vias públicas nos horários de pico. As pessoas podem dar sua contribuição evitando os atrasos, praticando a paciência e cortesia no trânsito e não adotando práticas que tragam transtornos”, sugere.
O ano letivo já iniciou, há algumas semanas, nas escolas da rede particular e, por isso, as ações, que estavam sendo realizadas, apenas se intensificaram. É o caso da megaoperação Volta às Aulas, do Detran, que teve início no dia 4, deste mês, e se estende até o próximo dia 28.