Pular para o conteúdo

Hospital das Clínicas do Acre oferece tratamento gratuito para crianças com fissuras lábio palatinas

 fissural
Permitir que crianças nascidas com fissuras de lábio e palato tenham as mesmas oportunidades de uma criança sem este problema é a missão da Smile Train, organização que oferece cirurgias de fissuras gratuitas ao redor do mundo. Presente em mais de 80 países, a organização une diferentes origens e culturas em prol da solidariedade às crianças e adultos que não teriam condições de arcar com os custos da cirurgia.

 Parceira da Smile Train, a Fundação Hospital Estadual do Acre tem sido essencial para o sucesso no tratamento das crianças assistidas pelo programa. O grande diferencial do programa está em oferecer o tratamento completo para o paciente fissurado, que vai muito além da cirurgia plástica reparadora. O paciente passa por um tratamento completo feito com nutricionistas, fonoaudiólogos, dentistas, assistente sociais e psicólogos, para que haja um trabalho social com as famílias das crianças que sofrem com o problema.

“Parceiros como esses têm sido fundamentais na aproximação das famílias com a equipe médica, proporcionando um tratamento completo para as crianças assistidas pela Smile Train”. afirma Mariane Goes, Gerente de Programa da Smile Train no Brasil.

 Para que as cirurgias sejam feitas com o que há de mais moderno, a organização oferece subsídios para a compra de equipamento para os centros cirúrgicos. Além do transporte dos pacientes e médicos, para que o tratamento esteja ao alcance de todos, a Smile Train ainda disponibiliza ajuda financeira para cobertura das despesas com alimentação e abrigo durante a estada no hospital.

 Atualmente a Smile Train conta com mais de 1000 hospitais parceiros no mundo e mais de 2 mil cirurgiões totalmente capacitados a oferecer tratamento de qualidade para crianças carentes. Todos os programas e parceiros são acompanhados de pertinho para que eles mantenham os mais altos padrões de qualidade e segurança, além de promover sua autossuficiência.