Pular para o conteúdo

Enchente: famílias terão ajuda de 40 caminhões para voltar para casa

enchenteO Rio Acre está abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros. A última medição das 18h de ontem, 11, apontava 13,25m. Com isso, a Defesa Civil Estadual já faz planos de iniciar a retirada das 172 famílias abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco às residências, na próxima quinta-feira, 13. Um trabalho que deverá contar com a logística de 40 caminhões.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Carlos Gundim, ainda é preciso se manter em alerta, em relação ao nível do rio. “Das 15h às 18h desta terça, as águas só baixaram 1cm, o que já deixa a gente preocupado. Caso o cenário mude até quinta-feira, nova medidas deverão ser tomadas. A torcida é para que até lá, o nível já esteja abaixo dos 12m”, afirma.

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), fará a limpeza dos bairros atingidos pela enchente. A operação de volta para casa é realizada pela Prefeitura em parceria com os governos Federal e Estadual.

Além disso, hoje, as famílias abrigadas no Parque receberão o kit limpeza para fazer a desinfecção das residências antes de retornarem. (Foto: Cedida)