Pular para o conteúdo

Matrículas para os convocados para as vagas da Ufac acontecem até sexta, 21

 Os estudantes classificados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer sua matrícula na Universidade Federal do Acre (Ufac) no período até a próxima sexta-feira, 21. A matrícula institucional é obrigatória e compreende duas fases: a primeira fase, que consiste no cadastramento das informações exigidas no site eletrônico http://rnp.ufac.br/apps/sisu2014/ pelo candidato classificado e a segunda fase, que é a entrega dos documentos exigidos.

 Depois de cumpridas as exigências da primeira fase da matrícula, os candidatos deverão imprimir o comprovante de matrícula institucional, documento que deverá ser apresentado quando da realização da segunda fase do processo.
Os candidatos deverão entregar as cópias autenticadas dos seguintes documentos: Certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar; documento de identificação oficial com foto; título de eleitor com comprovante da última votação; comprovante de regularidade com o serviço militar (para o sexo masculino); comprovante de residência atual; comprovante de realização da primeira fase da matrícula institucional devidamente assinado.

 A entrega de documentos pode ser feita nos “campi” de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Na capital, os candidatos devem se dirigir ao bloco das pró-reitorias acadêmicas, na sala dos Órgãos dos Colegiados Superiores, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Em Cruzeiro do Sul, os estudantes devem fazer a entrega de documentos no Laboratório de Informática.

 A Ufac disponibilizará, nas datas e horários de matrícula institucional, acesso à rede mundial de computadores para que os candidatos classificados realizem a primeira fase da matrícula, em Rio Branco, no Laboratório de Informática do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead).

Medicina e Direito são os cursos mais concorridos da Ufac

 No total, foram computadas 78.563 inscrições nos “campi” de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os cursos mais procurados foram Medicina, com 16.828 inscritos e 80 vagas; Direito, com 4.511 inscritos para 50 vagas; Enfermagem, com 2.244 para 30 vagas e Educação Física (Licenciatura) com 2.831 e 50 vagas disponíveis.

Próxima chamada

 Para preencher as vagas remanescentes, a segunda chamada será realizada no dia 27 de janeiro de 2014. E as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro de 2014.