Rachel Moreira assume Secretaria de Turismo

Tião Viana afirmou que escolha de Rachel Moreira foi discutida com Leonildo Rosas e Andréa Zílio Foto Gleilson Miranda SecomO governador Tião Viana anunciou nesta quarta-feira, 26, a nomeação da advogada Rachel Moreira, para assumir a Secretaria de Estado de Turismo (Setul). A mudança se deu em virtude da necessidade da pasta ter um gestor em tempo integral para administrar as ações que vêm sendo desenvolvidas na área.

“Será um desafio para mim e garanto que vou me esforçar para fazer o possível. Agradeço a confiança do governador Tião Viana, da Andréa Zílio e do Leonildo Rosas”, afirmou a nova secretária de Estado.

Leonildo Rosas, secretário de Comunicação (Secom), e Andréa Zílio, secretária adjunta de Comunicação, que respondiam pela pasta desde o ano passado, observam que a escolha de Rachel Moreira foi discutida após conversas com o governador.

Tião Viana observou que o trabalho da Secom precisa ser mais focado, neste momento. “Por isso foi definido que haja uma pessoa com dedicação exclusiva a Setul, uma pessoa de confiança, e o nome da Rachel foi apresentado pelo Leonildo e pela Andréa e reconheço que ela tem capacidade para fazer um bom trabalho na secretaria”, afirmou o governador.

Andréa Zílio observou que a Setul e Secom são importantes uma para a outra na articulação e divulgação de ações do setor de turismo no Acre. “Fizemos muitas parcerias, trabalhamos muito em conjunto, as duas secretarias na articulação, com jornalistas locais e nacionais na divulgação do turismo no Estado”, destacou.

O secretário de Comunicação, que agora deixa a pasta do Turismo, agradeceu ao governador Tião Viana pela oportunidade e pela confiança depositada nele e em Andréa Zílio na gestão do turismo e declarou que foi honroso e prazeroso estar à frente da Setul.

“Mais que trabalho, construímos boas relações na Secretaria de Turismo e conseguimos, junto com a equipe da Setul, mostrar que o turismo no Acre é viável, existe e tem potencial. Temos orgulho de ter uma pessoa como a Rachel Moreira emprestando sua competência e eficiência a secretaria de Turismo. Com essa indicação temos a plena certeza que o trabalho de parceria entre Setul e Secom estará ainda mais afinado. Teremos uma pessoa dedicada única e exclusivamente ao Turismo, sem divisão de tempo”, concluiu Rosas. (Nayanne Santana / Agência Acre/ Foto: Secom)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation