Pular para o conteúdo

Eduardo Farias propõe anular sessão que cassou ex-governador José Augusto de Araújo, em 1964

eduardo farias 1O deputado Eduardo Farias (PCdoB) disse que elaborou um Projeto de Lei que deverá ser apresentado, nos próximos dias, à Mesa Diretora da Aleac. O PL visa anular a sessão que deliberou pela cassação do ex-governador do Acre, José Augusto de Araújo (1964).

A ideia é reparar um erro cometido pelos parlamentares da época, que votaram pela extinção do mandato do primeiro governador eleito pelo voto popular, após a criação do Estado do Acre.

Outro que também se mostrou sensibilizado e chegou a propor o mesmo projeto foi o deputado Astério Moreira (PEN). Moreira disse que a anulação é uma questão de justiça que a Casa tem que exercer.

Os parlamentares acreanos querem repetir o mesmo feito realizado por deputados federais e senadores em novembro do ano passado, que anularam a sessão que cassou o então presidente da República, João Goulart.

A oposição na Casa não se manifestou sobre o assunto, mesmo que nos bastidores se comente que a sessão que deve acontecer para reestabelecer o mandato de José Augusto de Araújo atende somente o Executivo. A filha do ex-governador é pré-candidata a vice-governadora na chapa à reeleição de Tião Viana (PT), Nazareth Araújo. (Foto: Assessoria)