Governo anuncia cancelamento do Carnaval fora de época

Andréa Zílio explicou os motivos
Andréa Zílio explicou os motivos

O Governo do Acre cancelou o carnaval fora de época, que estava previsto para ser realizado na primeira semana de maio, no estacionamento do Arena da Floresta. O anúncio foi feito em coletiva com a imprensa, na tarde desta quinta-feira, 24,  pela secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, pelo diretor-presidente interino da Fundação Elias Mansour (FEM), Assis Pereira, e pela secretária Adjunta de Comunicação, Andréa Zílio.

A decisão de cancelar o evento, segundo os representantes do governo, é uma medida prudente, motivada pela cheia do Rio Madeira, e a pós-vazante. “Estamos sob a vigência do Decreto de Estado de Calamidade, e a medida é sensata”, ressalta Rachel Moreira.

Andréa Zílio explica que governo continua o trabalho para manter a regularidade no abastecimento do Estado. “O período pós-vazante também apresenta problemas que merecem atenção”, disse.

“Os demais eventos do calendário cultural serão mantidos, com exceção do carnaval fora de época. Já temos agendado o Arraial Cultural, com data marcada para 30 de junho a 6 de julho, fora os lançamentos de editais e outras atividades”, explica Assis Pereira. (Rose Farias / Agência Acre/ Foto: Val Fernandes/ Secom)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation