MOSAICO PARA A PRESIDENTA

O sindicalista Ricardo Patah presenteou recentemente à presidenta Dilma Rousseff (1) com um quadro que reproduz um dos belos cenários de Brasília confeccionado por sua filha, a mosaisista Camila Patah, que residiu no Acre durante um bom período e cultiva amizades na terrinha.

MISTURATA I
Na agenda corrida de fim de campanha, os candidatos fizeram um verdadeiro malabarismo para participarem das agendas e dos debates. Na sexta-feira, pela manhã, o candidato à reeleição Tião Viana, sua vice Nazaré Araújo, o senador Jorge Viana, o prefeito Marcus Alexandre e o deputado federal eleito Raimundo Angelim (2) participaram de uma atividade chamada de “Misturata”, com a participação de carros, motos, bicicletas e da população que saudava o cortejo à frente de suas casas e comércios.

MISTURATA II
Em cima de um jipe e sob sol escaldante, o governador Tião Viana ladeado pelo atual prefeito Marcus Alexandre e pelo ex prefeito Raimundo Angelim (3) circulou as ruas mais movimentadas da cidade, fez selfies e abraçou populares. Fotos de Sérgio Valle.

SE ELA DANÇA, EU DANÇO
Companheira incansável do governador Tião Viana durante os 4 anos de mandato, sempre atuante na área social e grande incentivadora da difusão dos negócios sustentáveis produzidos no Acre, a primeira-dama Marlúcia Cândida (4) também acompanha de perto a agenda de campanha de seu esposo.
***
Há poucos dias, após uma caminhada no Terminal Urbano e Camelódromo, o casal arriscou uns passos de dança no Senadinho e mostrou que tem traquejo, para alegria dos populares e dos idosos presentes. A foto é de Sérgio Valle.

CINEASTAS NO ACRE
Começam a chegar os primeiros convidados especiais do V Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira. Já estão em Rio Branco os cineastas franceses Vincent Moon (5) e a fotógrafa, escritora e documentarista Priscilla Telmon.
***
Os dois fazem uma rápida passagem na cidade e depois participam do Festival Yawa, às margens do Rio Gregório, na Aldeia Yawanawa. Na volta participam de uma rodada de conversas sobre cinema e música no Pachamama. Os dois são idealizadores do projeto Híbridos, a conferir: http://hibridos.cc/

MP DO ACRE RECEBE 3 PRÊMIOS EM CONCURSO NACIONAL
O projeto ‘Sistema Natera- Efetividade do Atendimento à Pessoa com Dependência Química’, idealizado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), foi reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como a melhor iniciativa na categoria Tecnologia da Informação – uma das oito do Prêmio CNMP 2014.
***
Outros dois projetos do MPAC também foram premiados durante a cerimônia de abertura do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, ocorrido dia 21, em Brasília, quando foi divulgado o resultado e realizada a solenidade de premiação.

MAIS PRÊMIOS
Concorrendo com 655 práticas bem-sucedidas das unidades do Ministério Público de todo o Brasil, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o programa ‘Viver para Servir – uma nova concepção de vida no trabalho’ ficaram em terceiro e quinto lugar, respectivamente, nas categorias em que estavam inscritos.  Na foto, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e a diretora de Planejamento Beth Oliveira (6) recebendo a premiação.

B-DAY
Parabéns ao aniversariante de ontem, 25, o querido superintendente da Rbtrans Ricardo Torres (7). Pessoa boníssima e profissional querido e admirado, ele passou o sábado recebendo homenagens de colaboradores, amigos e familiares. Ele merece!

PRESENTES DE NATAL
O Natal já se aproxima e o comércio já começa a entrar no clima natalino e os preparativos para festas de confraternizações. Para atender a lista inteira de presenteados, O Boticário lança 25 kits presente com marcas consagradas pelo público, além de acessórios exclusivos que deixam os presentes ainda mais especiais.
***
Segundo Vanessa Schroeder, gerente de Datas Comemorativas da marca, “O Boticário fez uma seleção para atender todos os perfis – desde a lembrancinha até o presentão”. Aproveitem!

BOM DIA, BRASIL!
Hoje, 26, é um dia solene. Dia de decidir o futuro do Estado e do país. Que esse dia de exercer nosso direito e dever cívico seja pacífico. E não esqueça que voto é poder e exercício de cidadania. Portanto, voto não tem preço, mas tem consequências. Exerça livremente seu direito fazendo as melhores escolhas. Bom dia!!!

j

Assuntos desta notícia