Timpana

O grupo musical boliviano participa da abertura da  quinta edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, no dia 9 de novembro. Timpana propõe fusões contemporâneas de ritmos e instrumentos de todo o mundo e tem cinco integrantes, que se destacam pelos shows ao vivo e cheios de nuances visuais e sonoras – integrados ao teatro e dança.

Simpósio na UFAC
A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza no período de 3 a 7 de novembro, no anfiteatro Garibaldi Brasil, o 8º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia  Sul-Ocidental e o 7ª Colóquio Internacional as Amazônias, as Áfricas e as Áfricas  na Pan-Amazônia. As inscrições para minicursos e participação como ouvintes estão  abertas por meio do site www.simposioufac.com.

Recado do eleitor
Com 75 de renovação na Assembleia Legislativa o povão acaba e mandar um duro recado para os novos deputados.  Não vão aceitar mais políticos com cara virada para a sociedade  e muito menos aqueles que, depois que ganham o mandato, só pensam nos seus projetos pessoais.
– Ou aprendem  a lição ou serão deputados de um mandato só!

Presentes de Natal
O Boticário lança 25 kits presente com marcas consagradas pelo público, além de acessórios exclusivos que deixam os presentes ainda mais especiais. “O Natal é uma das épocas mais importantes do ano para presentear por diversos motivos: demonstração de afeto, agradecimento, reconhecimento, conquista etc. Nesse sentido, os kits presente de O Boticário são um sucesso”, explica Vanessa Schroeder, gerente de Datas Comemorativas da marca.

Academia se reúne
Com o tema “Artes, silêncios e silenciamentos”, o evento deve reunir pesquisadores, professores, estudantes e militantes dos movimentos sociais nos cinco dias de  atividades, que incluem oficinas, grupos de trabalho, minicursos, mostras, espetáculos,  comuniAcações livres e conferências em diferentes áreas do conhecimento. Integração de conhecimento. A novidade  deste ano é a integração também com a Bolívia. A conferência magna “Los cuerpos  del aire, ensayos interculturales en torno a cuatro danzas decoloniales” do professor da Universidad Mayor de San Andrés (La Paz), Guillermo Mariaca Iturri, logo no primeiro dia da programação marca esse momento.

No Acre
O V Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira começa a receber seus convidados. Já estão em Rio Branco os cineastas franceses Vincent Moon e Priscilla Telmon (fotógrafa, escritora e documentarista). Os dois fazem uma rápida passagem na cidade e depois participam do Festival Yawa, às margens do Rio Gregório, na TI Yawanawa. No regresso prometem muita conversa sobre cinema e música no Pachamama. Os dois são idealizadores do projeto Híbridos, a conferir: http://hibridos.cc/

Senac na Comunidade
Bastante prestigiado. Assim foi o lançamento da primeira edição do “Senac na comunidade”,  com o objetivo de oferecer oportunidade ao maior número de pessoas em condições de vulnerabilidade social através da educação profissional. O Senac/AC, em parceria com o Sesc/AC e com o apoio da Fecomércio/AC, lançou  o Programa Senac na Comunidade (PSC), com o slogan “promovendo oportunidades em favor da paz”, oferecendo uma vasta programação ao público de várias faixa etárias através de oficinas, palestras, minicursos,  brincadeiras e atividades esportivas.

Governador Tião Viana de vê-se reeleito hoje para comandar os destinos do Acre por mais quatro anos.
Governador Tião Viana de vê-se reeleito hoje para comandar os destinos do Acre por mais quatro anos.

 

Jornalista Alessandra Machado ganhou festa na redação de a Tribuna pelo seu aniversario na noite de quinta-feira. Parabéns!
Jornalista Alessandra Machado ganhou festa na redação de a Tribuna pelo seu aniversario na noite de quinta-feira. Parabéns!

AÇÃO SOLIDÁRIA
A Ótica Ipanema  promoveu ontem uma grande ação solidária em prol de crianças carentes da nossa Rio Branco. O evento que ganhou o nome de  “Rua do Lazer”, e ofereceu na praça  da juventude no Segundo Distrito um dia de muita alegria, brincadeiras e o mais importante, saúde  com o apoio do empresariado de Rio Branco e até fornecedores nacionais, com a participação de médicos pediatras, oftalmologistas, dentistas, otorrino, distribuição gratuita de alimentos, brinquedos, e a doação de 50 óculos de grau infantis escolhidos através de uma seleção com assistente social e diversas atividades recreativas ao longo do dia, oferecendo assim, a oportunidade de famílias de baixa renda poderem está realizando consultas e utilizando de todos os serviços oferecidos neste dia tão especial.
theodoro foto 2 theodoro foto 3 theodoro foto 4 theodoro foto 5 theodoro foto 7

Assuntos desta notícia