FLASH

FOTO 3
Com o objetivo de levar mídia alternativa aos jovens de baixa renda, os representantes acreanos do grupo da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (Renajoc) teve a iniciativa de realizar o curso “Mais Educomunicação” para estudantes da rede pública do Estado. Em busca de apoio, a secretária de comunicação Andreá Zílio viu com bons olhos a iniciativa.

As aulas tiveram início neste sábado, 28, no Colégio Barão do Rio Branco (Cerb), das 14 às 17 horas, e terão duração de três meses. Segundo Magliel Moura, responsável pela iniciativa, a expectativa era atender 30 alunos, porém, devido à grande procura, a demanda duplicou.

“Tivemos, ao todo, 60 alunos matriculados. Passamos em todas as turmas de 1º e 2º ano do ensino médio divulgando e a procura foi maior do que esperávamos. Nossos recursos eram para atender até 30 pessoas, mas vamos fazer um esforço para atender o dobro”, conta Magliel.

A Renajoc atua em 20 capitais do país, e além das atividades com os jovens, também produz a revista Viração, que está agora em sua terceira edição, com materiais que trazem conteúdos de mídias alternativas. “Essa revista é um incentivo aos alunos que tenham interesse em escrever algum material e enviar para ser publicado”, explica Magliel.

Apoio do Sistema Público
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) apoiaram o projeto e disponibilizarão oficinas e palestras uma vez por mês, além de promover visita ao estúdio da TV Aldeia para que os estudantes conheçam o processo de produção do Sistema Público.

Para a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, as iniciativas são boas oportunidades para mostrar a proatividade e disposição dos jovens. “Esse tipo de iniciativa é sempre olhado com sensibilidade pelo governador Tião Viana, que aposta no protagonismo dos jovens. A Secom e a Fundac apoiarão com o maior prazer”, ressalta.

NO PROGRAMA DA JÔ -  Equipe Rommanel falou sobre o lançamento do Catálogo 2015 e do mix de coleções oferecidos pela marca. Já o cantor goiano Bruno Camacho conversou com o repórter Luiz Eduardo sobre sua carreira e show que aconteceu no Terra Verde, sábado passado.
NO PROGRAMA DA JÔ – Equipe Rommanel falou sobre o lançamento do Catálogo 2015 e do mix de coleções oferecidos pela marca. Já o cantor goiano Bruno Camacho conversou com o repórter Luiz Eduardo sobre sua carreira e show que aconteceu no Terra Verde, sábado passado.

 

ENSAIO -  Pricila Abreu, estudante de Enfermagem da Uninorte, está nos preparativos para sua formatura que acontecerá em julho. Orgulhosa querida, conhecemos seu coração, vai servir ao próximo com amor. Parabéns da sua titia!
ENSAIO – Pricila Abreu, estudante de Enfermagem da Uninorte, está nos preparativos para sua formatura que acontecerá em julho. Orgulhosa querida, conhecemos seu coração, vai servir ao próximo com amor. Parabéns da sua titia!

 

MURAL VIP – Atriz acreana Brendha Haddad, nova contratada da Rede Record, está na novela Os Dez Mandamentos. Sucesso querida!
MURAL VIP – Atriz acreana Brendha Haddad, nova contratada da Rede Record, está na novela Os Dez Mandamentos. Sucesso querida!

 

MODA E ESTILO – Elisa Barreiros recebeu sua clientela no último sábado para o lançamento da nova coleção de roupas e acessórios da loja Maria Mariá. Pela foto, está linda e estilosa!
MODA E ESTILO – Elisa Barreiros recebeu sua clientela no último sábado para o lançamento da nova coleção de roupas e acessórios da loja Maria Mariá. Pela foto, está linda e estilosa!
Assuntos desta notícia