Fecomércio e Sesc solidário doam quase 2,5 milhões em donativos

A Fecomércio por meio do projeto Sesc Solidário e Mesa Brasil doou no último sábado (14), R$ 2,5 milhões convertidos em cestas básicas, kits de limpeza e de higiene, fraldas descartáveis e caixas d’agua ao Acre Solidário e Rio Branco Amiga.

As doações beneficiarão famílias tanto da capital quanto dos municípios. A cheia do Rio Acre de 2015 atingiu uma marca história, resultou no decreto de situação de calamidade pública em Rio Branco e mais três municípios, além de deixar mais cinco em estado de emergência

No evento estiveram presentes a vice-governadora Nazaré Araújo, o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre e as primeiras damas do Estado e Município, Marlúcia Candida e Gicélia Viana respectivamente, além do Presidente da Fecomércio, Leandro Domingos e a Diretora do Sesc, Débora Dantas.

“O apelo nacional na mídia com as cheias dos rios em todo o estado, principalmente o Rio Acre na capital, fez com que o próprio presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antonio Oliveira Santos, me ligasse. Além de disponibilizar os mais de R$ 2 milhões, colocou todas as instituições do sistema à disposição”, destacou o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos.

Segundo a primeira dama do Estado Marlúcia Cândida, o momento ainda exige que a sociedade de um modo geral continue fazendo sua contribuição em favor das vítimas. “Sabemos que o problema tem várias etapas, e mesmo depois do retorno às casas, essas famílias ainda precisarão de nossa atenção. Por isso, é tão importante que as pessoas continuem ajudando tanto em depósito na conta corrente quanto nos pontos de coleta”, disse.

Assuntos desta notícia