Um exemplo para o mundo

Hoje o Complexo de Piscicultura do Acre será uma das iniciativas empreendedoras visitadas pelo ex-presidente Lula e pelo presidente boliviano, Evo Morales. Será uma mostra que o Acre vai dar do seu potencial produtivo não só para o País, como para o resto do mundo.

A Bolívia é um dos países que mais cresce na América. E quer tomar como base o projeto acreano de incentivo à piscicultura. Isso é sinal de que os bolivianos estão enxergando o potencial que esta cadeia produtiva tem. E querem apostar nela.

O Acre implantou seu projeto de desenvolvimento da indústria de peixes exóticos da Amazônia visando o desenvolvimento regional. Foi um investimento alto e duradouro, que demorou anos para começar a dar resultados. E, agora que eles estão aparecendo, fica bem clara a intenção de expandir esta forma de economia para toda região, não só no Brasil, como nos países vizinhos.

É preciso mostrar, nesta visita do presidente Evo Morales, o melhor da piscicultura local. A Bolívia pode ser uma grande parceira do Estado rumo a esta nova aposta econômica.

Assuntos desta notícia