Vice-governadora participa de certificação de jovens no Juruá

Além do certificado, elas terão outras qualificações. (Foto: Secom Acre)
Além do certificado, elas terão outras qualificações. (Foto: Secom Acre)

A iniciativa do curso de informática para jovens carentes é da Articulação Juruaense de Mulheres que atua desde 2003 oferecendo novas oportunidades aos jovens de Cruzeiro do Sul.

Dessa vez 27 jovens receberam seus certificados e ainda poderão participar de outras qualificações ao longo do ano. O trabalho é integrado, e começa com as mães que passaram por algum tipo de violência e estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vitória Régia.

“Esse curso representa uma ação integrada com o Governo do Estado. Essas crianças são a história do nosso município. Nossa meta fortalecer a não violência contra a mulher”, destaca Rosalina Souza, coordenadora da Articulação Juruaense de Mulheres.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPMulheres) cede o espaço e os equipamentos para a que a associação trabalhe com as mulheres vítimas de violência.

“Temos aqui a garantia de um futuro com dignidade e cidadania para a juventude. A ideia é que eles [jovens] possam se apropriar da tecnologia, e por intermédio desse instrumento dialogar com o mundo e a sociedade”, destacou a titular da SEPMulheres Concita Maia.

Para a vice- governadora, Nazaré Araújo, a decisão de fazer o curso já é um primeiro passo para a mudança na vida dos jovens. “Quero parabenizar a todos, e dizer que acredito no futuro que os jovens estão construindo. Não basta sonhar, é preciso realizar”, finalizou Nazaré Araújo. (Jane Vasconcelos / Agência Acre)

Assuntos desta notícia