Apesar de devastador o voto do relator do Superior Tribunal Eleitoral(STF), Herman Benjamim, o presidente da República, Michel Temer a essas alturas já deve ter sido absolvido por aquela Corte no julgamento que pedia a cassação da chapa Dilma-Temer, porém, ele mesmo e seus comparsas sabem que não têm nada a comemorar e a sociedade brasileira menos ainda.
Com um tribunal presidido por um ministro da cozinha do presidente e mais dois amigos indicados por ele mesmo, o presidente, o que era de esperar? Mesmo contra a avalanche de denúncias que emergiram nas últimas semanas de assessores flagrados transportando malas de propinas. Só para citar uma delas.
Mesmo com esse resultado favorável do STE, mais denúncias continuarão surgindo e o país continuará afundando na crise econômica, institucional e política castigando a sociedade com o desemprego, a criminalidade… e para escárnio dos países civilizados.
Em pronunciamento, o senador Jorge Viana afirmou que a classe política deveria pedir desculpas à Nação. Até seria uma boa sugestão, mas nem esse tipo de dignidade se pode esperar da maioria dos atuais membros do Congresso Nacional, com centenas deles também envolvidos em todo tipo de corrupção.
A única solução seriam mesmo eleições diretas. Mesmo assim, são tantas patifarias praticadas até pelo poder Judiciário que a sociedade está descrente, cansada.