Socorro Neri e Kinpara estão empatados em votação estimulada da pesquisa Real Time Big Data

A TV Gazeta divulgou nesta sexta-feira, 23, a segunda pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Rio Branco, realizada pelo Real Time Big Data. Foram ouvidas 850 pessoas entre os dias 17 a 21 de outubro.

A atual prefeita, Socorro Neri (PSB), aparece como a preferida do eleitor rio-branquense na votação espontânea, com 20% dos votos, seguida por Minoru Kinpara (PSDB), com 13%, e Tião Bocalom (PP) e Roberto Duarte (MDB) com 10% e 9%.

Ainda na votação espontânea, o grupo de pessoas que não souberam, não opinaram ou votariam em branco e/ou nulo somam, juntos, 46% do eleitorado da capital acreana.

Resultado da pesquisa na votação espontânea (Foto: Reprodução TV Gazeta)

Já na votação estimulada, Neri e Kinpara aparecem empatados com 27% dos votos cada. Seguido por Duarte com 17% e Tião Bocalom com 16% das intenções de voto.

Resultado da pesquisa na votação estimulada (Foto: Reprodução TV Gazeta)

Ainda na votação estimulada, Daniel Zen (PT) apareceu com 2%, Jamyl Asfury (PSC) e Jarbas Soster (DC) com 1% cada. Além de 9% das pessoas que não souberam, não opinaram ou votariam em branco e/ou nulo.

 

Comparação com a última pesquisa da TV Gazeta

Na votação espontânea Socorro Neri e Tião Bocalom tiveram um crescimento de 6% cada, enquanto Roberto Duarte teve um aumento de 5% e Minoru Kinpara 2%. O percentual de pessoas que não souberam, não opinaram ou votariam em branco e/ou nulo diminuiu 17%.

Já na votação estimulada Socorro Neri e Tião Bocalom tiveram um crescimento de 7% cada, enquanto Minoru Kinpara teve um aumento de 4% e Roberto Duarte 1%. Já Daniel Zen e Jamyl Asfury perderam 1% das intenções de voto, e Jarbas Soster manteve o percentual.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) sob o Nº 06308/2020. (Pâmela Freitas / agazeta.net)

Assuntos desta notícia