Prefeita Socorro Neri entrega Comenda Volta da Empreza nos 138 anos da capital acreana

A entrega da Comenda Volta da Empreza, realizada pela Prefeitura de Rio Branco, é um dos atos que desde 2008 marca o aniversário de fundação de capital acreana que em 2020 completou 138 anos.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi restrita, mas nem por isso deixou de ser carregada de emoção. No grau fundador os homenageados foram; a atriz Marília Bonfim e o mestre da Marajuda, seu Aldenor Souza. No grau comandante; o médico Osvaldo Leal e a empresária Maria Khalil, já no grau chanceler, o mais alto da condecoração, os agraciados foram o médico Thor Dantas, a Dignatária do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal – Alto Santo, Madrinha Peregrina Gomes Serra e o governador do Estado, Gladson Cameli.

Solenidade foi marcada por muita emoção dos homenageados (Foto: Fagner Delgado / Assessoria PMRB)

Visivelmente emocionado, seu Aldenor Souza agradeceu a homenagem feita pela prefeita Socorro Neri e em sua fala lembrou das inúmeras brincadeiras folclóricas e que fazem parte da cultura acreana. “Meu nome é Aldenor da Costa Souza, sou seringueiro e trabalho lá no Parque Capitão Círiaco cortando seringa e sei de todas as culturas lá da região de Cruzeiro do Sul. Eu completei 78 anos e brinco a Marajuda desde os meus 12 anos, meu muito obrigado por essa homenagem”.

O governador Gladson Cameli recebeu a medalha das mãos da prefeita Socorro Neri e disse que foi pego de surpresa ao saber que estava entre os homenageados deste ano. “Essa comenda demonstra o reconhecimento do trabalho executado neste ano tão atípico. Voltaria tudo outra vez, se fosse preciso em tudo o que realizamos, para que vidas fossem salvas. Agradeço a honraria e a parceria da professora e prefeita Socorro Neri, que tanto nos ajudou nesse período”, afirmou.

A prefeita Socorro Neri lembrou que este que é um dos últimos atos da sua gestão e que se sentia extremamente grata por poder condecorar pessoas das mais diversas áreas e que tanto contribuem com Rio Branco.

“Rio Branco, pra mim, sempre sinônimo de acolhimento, de cuidados e de reconhecimento. É uma cidade plural que se orgulha de suas origens, de seu passado, que vive com intensidade o seu presente e sonha com um futuro cada vez melhor. É com honra e alegria que vejo nessa diversidade, representada nessa cerimônia de outorga da mais alta honraria que a municipalidade agradece aos seus membros que tem se dedicado ao desenvolvimento cultural, social, religioso e econômico. É muito significativo que essa solenidade permita que façamos homenagens a pessoas tão importantes para a vida na nossa cidade”, encerrou. (Assessoria PMRB)

Assuntos desta notícia