Pular para o conteúdo
nesta manhã

Professores da rede municipal de ensino protestam por reajuste salarial

Mobilização é coordenada pelo Sinteac e visa assegurar também correção do piso para salário mínimo dos funcionários

Professores da rede pública de ensino de Rio Branco se reúnem, nesta manhã, em novo protesto, em frente à Prefeitura Municipal de Rio Branco, para cobrar respostas da atual gestão referentes às pautas levantadas pela categoria, como reposição inflacionária dos salários, readequação do Plano de Cargos e Carreiras, entre outros.

A mobilização é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac)  e visa assegurar também a correção do piso para salário mínimo dos funcionários, elevação do percentual da insalubridade das merendeiras, notebooks e acesso à internet aos regentes e remuneração com reestruturação das tabelas e reformulação da Lei de Gestão Democrática com gratificações para gestores e equipe com inclusão dos funcionários de escolas na lei.

Na última semana, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou uma comissão especial para reformular o Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede municipal de ensino. A medida foi publicada na edição do dia 21, no Diário Oficial do Estado.

Leia mais: Sinteac realiza manifestação para pedir reformulação do PCCR, entre outros