Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

O casal Davidson Soares e Luana Freitas aproveitou o primeiro aninho da filha Alice para realizar seu batizado na catedral de Brasília

O casal Davidson Soares e Luana Freitas aproveitou o primeiro aninho da filha Alice para realizar seu batizado na catedral de Brasília.

Apaixonada por dança Edneia Arruda ganhou do marido Luiz Alberto e das filhas Maria Alice e Maria Luiza linda festa temática inspirada em sua paixão para celebrar a chegada dos bem vividos 50 anos. Parabéns e vida longa querida!

Luiza Helena Trajano é a única brasileira a estar na lista entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, segundo a revista Time. Ela é de fato uma inspiração para muitas mulheres e um exemplo de líder, empresária, mãe, avó e de brasileira!

Samila Araujo e Ofelia Araújo em seu aniversário Ofelia Araújo com Samila Araújo em seu aniversário no Tardezinha Grill & Fishies.

News

*Para o comerciante brasileiro o Estado é insaciável, com IOF e mais tributos sobre lucros e dividendos! Como concorrer em um mercado mundial tão competitivo? É a pergunta que não quer calar!

*No centenário do patrono da educação brasileira, as ideias de Paulo Freire continuam atuais e urgentes diante de uma democracia em risco. Para que homens e mulheres caminhem na direção de ser mais, o primeiro movimento é a leitura do mundo. Só depois disso é que se passa à leitura das palavras. O que isso significa na prática? Significa que Paulo Freire está nos avisando que a leitura do mundo não é tão simples. Saber, hoje, o que é o Brasil e o que é ser um brasileiro implica um processo de conscientização para se enxergar o que é real.

*O vento e as ventanias chegaram e, com elas, o insuportável cheiro das queimadas dia e noite, sem o alívio das chuvas. O Brasil, pobre Brasil, parece o inferno. Está em chamas, devastado moralmente e ambientalmente. A pior crise hídrica em 90 anos. Será que vamos sobreviver a tudo isso?

*Pela quantidade de violência contra a mulher verificada nos últimos tempos só tenho a dizer que não sei de muita coisa, mas vou dar um conselho meninas, estudem, tenham vida própria. Nada dura para sempre, além do adquirimos, ou seja, conhecimento e carreira profissional.

*Na última sexta-feira, 17, aconteceu nos Estados Unidos, uma videoconferência da FDA (Food and Drug Administration’s), orgão regulador de medicamentos, que reuniu diversos médicos e especialistas para discutir a aprovação da terceira dose da vacina. Importante evento que durou mais de 8 horas.

*O governo do Estado está anunciando nos veículos de comunicação, o retorno das aulas presenciais, dia 04 de outubro para toda rede pública, via Secretaria Estadual de Educação do Acre, adotando todas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

*Mulherada revoltada comigo porque falei dos cílios postiços. Disseram que já me viram maquiada e usando também. Muita hora nesta calma meninas! Já usei e continuo a usar em ocasiões que considero necessárias. Não julguei! Só comentei o exagero de cílios postiços linear por metro quadrado…. Deu para entender? Tá bom, nem eu! Enfim usem e abusem. Nada contra!

*Agora durmam se puderem com suas consciências: Cílios são feitos de um animal chamado mink, natural dos países baixos, que um deles morto equivale a 100 cílios postiços abatidos por caçadores com golpes na cabeça. Tenha o bom senso de usar os sintéticos e não contribua com o sofrimento desses animais. Fiquei sequelada com essa informação!!!

*A gente não se dá conta de que a vida é um dom, que a saúde é uma bênção. As pessoas estão muito distraídas disso. Acordar de manhã e lavar o rosto é divino.

Caio Fernando Abreu