Pular para o conteúdo
reivindicação

Presidente da Aleac se reúne com sindicato para discutir avanços no PCCR

Na reunião, Nicolau Júnior determinou a composição de uma comissão para avaliar o PCCR e disse que a mesa diretora irá apresentar um parecer o mais breve possível

Na reunião, um relatório detalhando as tabelas para equiparação salarial dos 402 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas foi entregue ao deputado (Foto: Assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), recebeu uma comissão do Sindicato dos Servidores do Legislativo Estadual na manhã desta quinta-feira, 22, para tratar da implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, o PCCR, da categoria.

“A gente precisa legalizar as injustiças que ocorreram ao longos dos últimos anos. A mesa diretora teve a sensibilidade de nos receber e tratar de forma transparente essa questão. O presidente Nicolau em nenhum momento se furtou a nos receber e pelo bom relacionamento que temos acredito que vamos chegar a uma solução que irá contemplar nossas propostas”, disse a presidente do sindicato, Luanna Vasconcelos.

Na reunião, ela entregou ao deputado um relatório onde estão detalhadas as tabelas para equiparação salarial dos 402 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

Nicolau Júnior, por sua vez, determinou a composição de uma comissão para avaliar o PCCR e disse que a mesa diretora irá apresentar um parecer o mais breve possível.

“Os servidores, representados pelo sindicato, sempre tiveram nosso respeito. Eles possuem total respaldo para reivindicarem seus direitos e em momento algum interferimos não atuação deles. Vou encaminhar essa relatório para a comissão e determinei celeridade para que essa demanda seja resolvida da forma como vimos tratando”, garantiu.