Pular para o conteúdo
no Acre

Família pede ajuda para tratamento de adolescente que teve câncer de cérebro

Ezequiel Silva Aguiar, de 16 anos, foi operado em agosto deste ano

Família pede ajuda para custear tratamento de Ezequiel.

Ezequiel Silva Aguiar, de 16 anos, começou a sentir fortes dores de cabeça em agosto deste ano. Em pouco tempo, com a piora dos sintomas, descobriu um grave câncer cerebral, do qual conseguiu ser operado no mesmo mês, em Rio Branco. Em processo de recuperação, o padrasto de Ezequiel é o único que está trabalhando no momento, e a família pede ajudar para custear os gastos deste período.

Doações podem ser feitas por meio do pix 68 99914-2171, em nome da mãe Maria Silva de Aguiar.

Adolescente descobriu grave câncer cerebral em agosto deste ano.

O adolescente, que mora no Apolônio Sales, está fazendo sessões diárias de radioterapia na Fundação Hospitalar. Sem transporte, o irmão de Ezequiel, Israel Aguiar relata a situação da família atualmente.

“Meu padrasto está fazendo uns bicos e está nos sustentando. Minha mãe não está podendo trabalhar, porque é a única pessoa que pode cuidar dele, e eu sou missionário, logo estou indo embora. Estamos com esse cuidado com ele agora”, explica Israel.

Sem forças e se locomovendo com a ajuda de um andador, Ezequiel perdeu muito peso antes e depois da cirurgia. O irmão conta que ele vem se recuperando aos poucos. “Ele está muito fraco, é osso e pele. Em uma época ele vomitava tudo, nada segurava, ficou muito magro, vemos as marcas dos ossos. Uma perna ele já mexe normal, mas outra ainda não. Ele sente tudo, mas ainda está muito fraco”, relata Israel.

Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre

Ezequiel foi diagnosticado e operado no mesmo mês.