Deflagrada em 27 de outubro, a “Operação Garoa”, da a Polícia Civil, levou à prisão de mais dois homens, na noite da última quarta-feira,3, na cidade de Xapuri, no Acre. Um homem de 20 anos e outro de 24, foram presos por integrar uma organização criminosa do estado. As prisões se deram em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela justiça.
Dessa forma, um total de 51 pessoas foram presas dentro da operação, que teve as investigações iniciadas após o cumprimento de mandados de busca e de prisão em São Paulo.
Operação Garoa
Após 15 meses de investigações, a Polícia Civil realizou a segunda fase da “Operação Garoa”, que cumpriu 95 mandados durante a investigação. As ações foram realizadas nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Xapuri, Epitaciolândia e Tarauacá, além dos Estados de Paraná, Rondônia e Tocantins que culminaram na prisão de 49 pessoas ligadas a crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
De acordo com a Polícia Civil, a primeira fase ocorreu eu 24 de julho de 2020, quando um dos supostos chefes de uma organização criminosa foi preso na zona sul de São Paulo/SP. A segunda fase ocorreu no dia 27 de outubro, quando foram cumpridos 84 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão.
Leia mais em: Polícia Civil prende 49 pessoas no Acre e mais três estados por organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios