Pular para o conteúdo
Stéphanie Assad
Stéphanie Assad é nutricionista formada pela PUC-GO, atende em consultório há 2 anos e aborda a temática alimentação saudável e acessível, dicas nutricionais e receitas fit

Exagerei nas festas de fim de ano, e agora?

Primeiro de tudo, volte normalmente para sua rotina, o aumento que você teve na balança, é apenas inchaço.

  • Evite fazer compensações com restrições alimentares. Isso pode gerar picos de fome, levando à alta ingestão de alimentos posteriormente.
  • Hidrate-se! Nosso corpo precisa de muita água para o bom funcionamento do organismo e eliminação de toxinas. Para saber a quantidade ideal de água para beber, calcule seu peso x 35ml. Você pode investir em água de coco também.
  • Inclua pelo menos 3 frutas diferentes no seu dia. Com uma boa quantidade de fibras e minerais, garantimos um bom funcionamento intestinal.
  • Faça um prato bem colorido! As vitaminas, minerais e fitoquímicos contidos nos alimentos estão diretamente relacionados com as cores dos mesmos. Por isso, quanto maior for a variedade, melhor.
  • Aposte em alimentos anti-inflamatórios: gengibre, cúrcuma, frutas vermelhas, semente de chia e linhaça e vegetais verde-escuros.
  • Invista nos vegetais-verde escuros (são imprescindíveis para o bom funcionamento do fígado!): agrião, brócolis, couve, folhas de mostarda, couve chinesa. Podem ser utilizados em sucos, saladas, omeletes…

Lembre-se que o exercício físico também é fundamental neste processo!

Procure movimentar-se sempre que possível para manter seu corpo ativo.

De brinde, uma receita de drink com menos calorias (por volta de 60kcal):

Ingredientes:

– 30 ml de gim

– 100ml de água tônica light

– Meia banda de limão ou laranja

– 1 ou 2 rodelas de limão ou laranja (para decorar)

 

Modo de preparo:

Em um copo grande com gelo, adicione a dose de gim, complete com água tônica light e esprema a banda de limão/laranja. Para decorar: Adicione as rodelas de frutas.

Um feliz ano novo a todos!!