Diálogo aberto

As mais recentes iniciativas da Aleac têm favorecido amplo diálogo entre as várias instituições e atores democráticos do Acre.

O importante é que projetos como a Assembléia Aberta e o Encontro de Legisladores têm se constituído em eventos pluripartidários em que o centro das atenções está voltado para a integração do Estado. A nossa Assembléia deixou de ser um organismo estanque para se aproximar das comunidades e interesses mais prementes da população acreana.

Quando se fala em legislativo pensamos na representatividade mais ampla de todos os setores da nossa socie-dade. A junção dos parlamentos estaduais com os municipais abre a possibilidade das gestões públicas ouvirem o eco reivindicatório das mais distantes comunidades.

O apoio e o envolvimento que o executivo acreano tem emprestado às iniciativas da Aleac abrem uma nova página da história acreana. Favorecem a integração, o diálogo e a participação dos diversos setores sociais, produtivos e políticos do Acre. Os dois poderes têm demonstrado estar trabalhando cada vez mais unidos. O resultado será o desenvolvimento e a modernização das relações institucionais parti-cipativas com a possibilidade de captar com mais veracidade e celeridade os apelos de transformação da sociedade acreana.         

Assuntos desta notícia


Join the Conversation