Prêmio Campos Pereira, o Oscar do Esporte Acreano

O grande momento do esporte acreano será nesta sexta-feira, quando serão anun-ciados os vencedores do 5º Prêmio Destaque Esportivo Campos Pereira. Considerado o “Oscar do Esporte Acreano”, o evento reúne as principais modalidades praticadas no Estado, com aproximadamente 100 atletas, dirigentes, autoridades e quem contribuiu de alguma forma para construir a história local.

Considerada as duas principais modalidades, o futebol de campo e o futsal terão suas seleções eleitas e homena-geadas. Campeão em 2009, o AC Juventus foi quem mais levou prêmios, enquanto a AABB foi a grande vitoriosa, pela campanha, principalmente na conquista da vaga para a final da Taça Brasil.

Os paraolímpicos, cada vez mais se  destacando representando o Estado fora de seus domínios, também teve sua valorização e a partir deste ano foram  incluídos no Prêmio. Quem também estão incluídos são os atletas que se destacaram nos sistemas Sesc, Sesi, além do destaque Caixa Econômica Federal.

“Será uma grande noite do esporte acreano, quando os atletas serão premiados pelos esforços que demonstraram durante  toda a temporada”, afirmou a direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre. “Porém vale ressaltar que a parceria com a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer nesta edição deu um glamour na premiação”, garantiu.

O secretário Cassiano Marques colocou  toda a equipe da Secretaria para  tornar o Prêmio Campos Pereira em 2009, um momento a ser lembrado. “Acredito que é possível, dentro da simplicidade, fazer algo  diferente para deixar na memória de quem for para o Oscar do Esporte Acreano”, disse.

Arena – O local a ser realizado, o estádio Arena da Floresta, torna o cartão postal do esporte acreano em evidência  num dos momentos mais  importantes momentos do calendário desportivo. O evento começa às 19h30, no Arena da Floresta, premiando em torno de 60 modalidades.
Serão lembradas as modalidades de futebol,  futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa e quadra, paraolímpico, natação, ciclismo, artes marciais e outras, muitas outras modalidades que fazem parte do dia- a-dia do acreano.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation