Grupo Makro inicia serviços neste sábado

O maior atacadista brasileiro de auto-serviço, o Makro, abre suas portas neste sábado. Mas, na tarde e noite de ontem, o empreendimento foi apresentado à imprensa, fornecedores acreanos e convidados. Com sua 37ª loja no país e a primeira no Acre, o investimento no Estado movimentou cerca de R$ 15 milhões na construção e instalação e mais de R$ 6 milhões em estoque e mercadoria. A operação já começa com cerca de 20 mil clientes cadastrados.

A nova loja, que pretende atingir meio milhão de habitantes, em um raio de 35 quilômetros, possui área construída de 7,6 mil metros quadrados, com 4,6 mil metros quadrados de área de venda, e funcionará na Rodovia BR-364 – Via Verde, s/n, bairro Floresta.

Serão comercializados  12,7 mil itens de alimentos com produtos de marcas próprias, institucionais, regionais e importados. A loja conta ainda com restaurante, estacionamento. “O Makro veio para o Acre porque acredita no potencial do Estado. Estamos felizes por estarmos presentes também na região e queremos colaborar com o desenvolvimento. Sabemos que essa parte do país vai atrair muitos investimentos”, comenta o presidente do Makro, Rubens Batista.

“Apostamos no potencial econômico da região de Rio Branco e confiamos em nossa proposta de valor, de ser o melhor canal de abastecimento para os clientes profissionais”, comenta o diretor de Expansão do Makro, José León Rodríguez.
Na noite de ontem, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, acompanhado do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, César Dotto e do vice-prefeito, Eduardo Farias visitou as instalações da Makro. Angelim ressaltou a importância da presença da empresa no Acre. “É uma empresa grande, importante, que reconhece o momento favorável que vive o Estado do Acre”.

Visita de cortesia
Ontem pela manhã, 18, o prefeito Raimundo Angelim recebeu em seu gabinete a visita do diretor de logística da Makro, Douglas Souza; o artista plástico acreano, Ivan Campos e o vice-presidente de operações da Makro, Martin Wöltez. Durante o encontro os representantes da empresa falaram sobre os investimentos e as expectativas com o mercado acreano.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation