Criança de cinco anos cai de ponte sobre o Igarapé Judia e morre afogada

Késsia Vitória dos Santos, de 5 anos, atravessava a ponte sobre o Igarapé Judia, no bairro Belo Jardim I, acompanhada da irmã de 7 anos, quando escorregou e caiu nas águas do igarapé, sendo arrastada pela correnteza. O corpo foi encontrado por volta das 16h30 por homens do Corpo de Bombeiros. A criança estava presa às vegetações, a cerca de 200 metros da ponte.

A tragédia aconteceu por volta das 14h de ontem e, segundo informações da dona-de-casa, Clediana Santos Rodrigues, 29 anos, mãe da criança, ela reside no km 55 da BR-317, estrada de Boca do Acre, e veio para Rio Branco a tratamento de saúde onde está hospedada na casa de parentes  no bairro Belo Jardim.

A mulher contou que trouxe as duas filhas menores de idade porque não tinha com quem deixar.

O Corpo de Bombeiros foi informado do ocorrido e enviou uma equipe de mergulhadores ao local para auxi-liar nas buscas.

A ponte sobre o Igarapé Judia caiu há cerca de um ano e os moradores chegaram a rea-lizar várias manifestações reivindicando a construção de uma nova ponte, mas não foram atendidos.

Sem ter como desviar o caminho, crianças, idosos e adultos são obrigados a se equilibrar em troncos de árvores e madeira em decomposição, que servem como ponte para atravessar o igarapé a fim de chegar às escolas e ao trabalho.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation