Binho avalia participação do Acre na Conferência sobre o Clima, em Copenhague

binho-cop15
No programa “Dois Dedos de Prosa” de ontem, 21, o governador Binho Marques avalia a participação do Acre na Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, a COP-15, que entre os dias 7 e 18 de dezembro mobilizou autoridades de todos os países em torno da discussão sobre o aquecimento global e as conse-qüências deste efeito sobre o futuro do planeta. O Acre apresentou um painel durante o qual o governador Binho Marques e o secretário do Meio Ambiente, Eufran Amaral, discorreram sobre as iniciativas adotadas pelo Estado para evitar o desmatamento.

“Montamos um kit muito interessante, com a nossa proposta completa bem elaborada falando não só da nossa história, mas falando também do nosso futuro, porque a ida para Copenhague é o nosso futuro. A gente trabalhou muito de 99 até aqui, avançamos bastante, mas lá em Copenhague nós não fomos falar do nosso passado não, fomos falar do futuro”, diz o governador no programa que vai ao ar pelas principais rádios do Acre. Binho Marques afirmou ainda que a delegação acreana que participou da COP-15 “traz na bagagem muito trabalho para receber as pessoas que querem vir para o Acre e investir no Estado”. “Era tudo que nós queríamos e nós atingimos com certeza com muito sucesso esse objetivo”, afirma.

Ontem, o governador inaugurou casas populares no município de Bujari e na terça participa das atividades em memória ao líder seringueiro Chico Mendes, morto em 22 de dezembro de 1988 em emboscada na porta de sua casa. Na programação elaborada pelo Comitê Chico Mendes para a data estão o lançamento do CadÚnico na Resex Chico Mendes, caminhada ao túmulo de Chico Mendes, uma missa em sua memória e a entrega do Prêmio Chico Mendes de Florestania. “Estou indo para Xapuri porque lá é onde tudo começou. O prêmio Chico Mendes é para isso, para valorizar os parceiros do Acre e lá nós estamos também cuidando do que tem de mais avançado no nosso projeto, que são as cadeias produtivas da borracha, da castanha, a fábrica de preservativos. Nós queremos que o Acre esteja voltado para o futuro, mas bem enraizado na sua história”, diz o governador no programa “Dois Dedos de Prosa”.

Ainda no programa, Binho Marques aproveita para enviar votos de Feliz Natal. “Um grande abraço para todo mundo, desejando um Feliz Natal e o que nós queremos é que, de fato, é que Papai Noel nos dê esse presente: que o Acre seja de fato o melhor lugar para se viver na Amazônia”. (Agência de Notícias do Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation