MODA COR DE ROSA

Rosa1
Na sexta-feira, 22, acompanhado da coordenadora municipal da Mulher, Rosali Scalabrin, o prefeito em exercício Eduardo Farias (1) visitou a Casa Rosa Mulher e conferiu os cursos de qualificação profissional oferecidos no espaço, voltados para mulheres que vivenciam ou vivenciaram situação de violência doméstica ou risco social. Na oportunidade, conheceu e conversou com as alunas do curso de Corte e Costura, ministrado por Angélica Valente. 
***
Vale lembrar que recentemente as alunas da Casa Rosa Mulher, juntamente com costureiras dos bairros Raimundo Melo e Montanhês, participaram da Oficina de Moda, promovida em parceria com a prefeitura e foram responsáveis pela confecção dos belíssimos vestidos, calças, bermudas, tops e camisetas desfilados pelos modelos da Oficina de Modelos 20 Anos, no desfile de formatura, que lotou o Teatrão.  

SÃO PAULO É UMA FESTA!
E por falar em moda, até mesmo uma metrópole como São Paulo se contagia com o clima de descontração e frescor da São Paulo Fashion Week. Não se falava em outra coisa durante a semana. Inúmeros foram os desfiles, as coletivas de imprensa e também os eventos paralelos. Equilibrando trabalho e diversão, a agência JOY MODEL MANAGEMENT entrou no clima de celebração do evento, oferecendo as duas festas mais badaladas da temporada.
***
Agora celebrando oficialmente seu aniversário e o balanço positivo de sua agência no fechamento da semana de moda, a diretora Liliana Gomes reuniu dia 21, no elegante B4 Lounge, seu staff, amigos, celebridades e o timaço de tops da casa, como Juliana Ribeiro, Loris Kraemer e a russa Uliana Tikhova (2), que veio da Sibéria para a temporada fashion; o top internacional Ricardo Merini, a neotop gaúcha Marina Selli, a parceira Jackie Pinheiro (3); e os acreanos Felipe e Isabelle Amsterdam, convidados de honra do agente de modelos acreano Cássio Silva (4).

DOBRADINHA
No backstage da griffe masculina carioca RESERVA minutos antes do desfile, o corre-corre dos jornalistas em busca de entrevistas. Enquanto os modelos internacionais Ricardo Merini e Igor Medeiros (7), já maquiados e penteados, conforme o conceito do desfile inspirado em “novas celebridades” concediam entrevista para o site da Oi, patrocinadora master do SPFW, o diretor da agência 40º Graus, Sérgio Mattos (8), que tem uma longa história de amor com o Acre, falava de seus 20 anos de trajetória no mercado.
***
Após o desfile, que fechou com chave de ouro a SPFW, sexta-feira, 22, as opiniões eram unânimes. Os grandes destaques do show foram Merini (9) e Medeiros (10), ambos da agência Joy Model Mana-gement, que interpretaram “homens produtos” – as neocele-bridades numa verdadeira guerra para prolongar seus 15 minutinhos de fama. Na cartela de cores, roxo, verde, cinza, preto e prata se misturam à estampa xadrez.

CURSOS

* Ontem, 23, o movimento cineclubista acreano mostrou que continua com toda a força em 2010.
* O Cinemacre, que todos os sábados, às 18h, no Auditório da Biblioteca da Floresta, exibe filmes e realiza uma pequena conversa sobre o mesmo após a sessão, reuniu seus participantes para retomar as atividades onde os mesmos escolheram um longa entre diversas opções oferecidas.
* Já o Cineclube Aquiry, que todos os sábados, às 18h, na Usina de Artes João Donato, realiza sessões de cinema, começou o ano com o filme brasileiro A Festa da Menina Morta, com direção de Matheus Nachtergaele.   
* Em clima de carnaval, aconteceu ontem, 23, na sede do SBORBA, a pré-seleção das candidatas a Rainha e Rainha Gay do Carnaval 2010. As inscrições para participar do concurso, que escolherá no dia 7 de fevereiro o trio que comporá a Realeza do Carnaval, encerraram-se na sexta, 22, com muitos pretendentes. 
* E para os músicos que queiram animar o público durante o Carnaval, estão abertas até amanhã, 25, na sede da Fundação Elias Mansour, as inscrições para bandas e grupos musicais se apresentarem nas noites de folia carnavalesca. Mais informações: www.cultura.ac.gov.br/editais 
* Domingo é dia de passear com a família e para fechar com chave de ouro a dica é saborear as deliciosas receitas da PIZZA DA MAMA, que agora está em novo endereço: Rua Rui Barbosa, próximo ao Mira Shopping. Fone: 3224-9374. 
* Hoje, 24, às 19h, será celebrada missa na Catedral em comemoração aos 107 anos do fim da Revolução Acreana. Na oportunidade será  lançado o livro “A Conquista do Coronel Plácido de Castro”  escrito em forma de cordel por Elias Rosendo.
* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation