CINEMA

Aconvite-15
O Cine João Paulo apresenta o longa nacional Lula, O Filho do Brasil, às 21h30. Sinopse: Menos de um mês após Aristides (Milhem Cortaz) partir para São Paulo com uma mulher bem mais nova, dona Lindu (Glória Pires) dá a luz ao seu sétimo filho: Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula. Sem ter a quem recorrer, Lindu cuida da família sozinha. Três anos depois Aristides retorna, acompanhado de Sebastiana, sua filha. Uma semana depois ele parte mais uma vez, deixando o bebê e levando consigo Jaime (Maicon Gouveia), o segundo filho mais velho. Durante a seca de 1952 a família recebe uma carta de Aristides, chamando-a para viver com ele em São Paulo. Lindu vende tudo o que tem e viaja para São Paulo, junto com os filhos. Ao chegar descobre que a carta era falsa. Quem a escreveu foi Jaime, que já não aguentava mais os maus-tratos do pai. A família passa a viver em Santos, em condições precárias e ainda precisa lidar com a crescente violência de Aristides.
 Ainda em cartaz, a mega produção Avatar, às 19h e 21h40; o romance Lua Nova, continua às 17h e 19h; e a comédia infantil Alvin e os Esquilos 2, na sessão das 17h.

Aconvite-14
PROMOÇÃO: Guia Gazeta disponibiliza (acima) o flyer que dá desconto para assistir aos filmes Lua Nova e Avatar. Basta imprimir e apresentá-lo na bilheteria do Cine João Paulo.

 FESTAS

Aconvite-16
Varandas – Todos os domingos, no Varandas do Porto (na Gameleira), a partir das 18h, acontece o show “Gameleira MPB and Samba Blues”, com Marcelo Roverso interpretando blues, samba e MPB.
Nadeodelib – Como uma forma de celebrar a liberdade no comecinho do ano, acontece o Nadeodelib, show que reúne os grupos Os Químicos, Maahac, Los Borachos e Caldo de Piaba, nesta sexta-feira (8), às 19h, no Teatro de Arena do Sesc.
Excalibur – A boate Excalibur abre suas portas neste sábado com uma super festa de reinauguração, a partir das 23h. As novidades ficam por conta da iluminação e do som, com sistema utilizado nas maiores boates do mundo.

EXPOSIÇÃO
Entreluzes – O Projeto Mais Arte apresenta a exposição Entreluzes, da artista plástica Jacqueline Mesquita, até o dia 29 de janeiro, das 9h às 18h, no Palácio da Justiça. Composta por 18 pinturas, a exposição, segundo a artista, “é um trabalho onde as cores se misturam entre si e nos leva para várias dimensões. Os contrastes de cores mostram várias possibilidades dentro de um processo criativo, assim como as luzes e os reflexos evidenciam uma harmonia de nuances e brilhos que ilude nossa visão”.

Prêmio – O Espaço Cultural Banco da Amazônia abre inscrições para o “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais” para pautas de exposições relativas ao ano de 2010. Os vencedores receberão o valor de R$ 17.800,00 para as despesas com montagem de cada mostra. Poderão se inscrever artistas de diversos locais. Serão analisados projetos de artistas da área de Artes Visuais cuja produção seja culturalmente vinculada às questões da região, em manifestações contemporâneas bidimensionais (desenho, pintura, gravura, técnicas mistas e fotografia), tridimensionais (escultura, objeto e instalação) e mídias contemporâneas. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro na sede do Banco da Amazônia ou encaminhada pelos Correios para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Bairro da Campina, Belém – Pará – Brasil, CEP 66017-000. É gratuita!

Calenarte – O Sesc apresenta à comunidade a exposição de artes plástica Aprendizes da Arte que faz parte do curso de iniciação em Desenho e Pintura ministrado pelo artista Darcy Seles, até 15 de janeiro, no Sesc-Centro. Com a abertura da exposição o Sesc dá continuidade a suas atividades para as artes plásticas numa série de exposições de artistas locais e nacionais no projeto Calenarte.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation