Pular para o conteúdo

Fumacês portáteis irão auxiliar no combate à dengue

A Prefeitura de Rio Branco começa na segunda-feira, uma nova etapa no combate ao mosquito da dengue. As ações serão intensificadas com a utilização de 39 fumacês portáteis. Diferente dos fumacês dos carros, os portáteis vão permitir que os agentes de endemias entrem nos quintais, agindo de forma mais efetiva contra o mosquito aedes aegypti.
Fumace
“Com os fumacês portáteis vamos atacar os principais focos da dengue, que em sua maioria se encontram nos quintais. Para isso é muito importante que a população receba bem os agentes e mantenha a casa aberta, porque isso facilita a ação do fumacê”, destacou o secretário municipal de Saúde, Pascal Khalil.

Segundo o secretário, a partir de agora serão intensificadas as medidas de combate à doença. A maioria dos criadouros do mosquito foram encontrados nas residências, correspondendo a 92% dos casos. “As medidas visam conter o avanço da dengue. Com os fumacês portáteis, os focos do mosquito localizados nas residências serão combatidos de forma mais incisiva. As ações serão iniciadas na segunda-feira. Todos os bairros serão visitados”, finalizou Khalil. (Ascom PMRB)